3 motivos para você jacar neste Natal

 jacar-natal
As festas de fim de ano estão chegando e fica cada vez mais difícil de resistir às tentações – é confraternização da empresa, happy hour improvisado, comemoração no bar da faculdade que passou sem DP e aquele calor gostoso à noite que dá vontade de furar o treino para passear.

Mas, calma! Eu tenho um bom motivo para você manter o foco: que tal a gente transformar esse Natal num dayoff? Isso, aquela um dia da semana que a gente pode comer gordices sem culpa.

O corpo precisa de um “descanso” da sua dieta e aproveitar esse momento é uma das melhores coisas que você pode fazer. Mas atenção: nada de furar treino ou desregrar a vida. É rotina normal com muito foco, combinado?

pois-e-ne
Então, é isso. Nada de bitolar e deixar os momentos bons passarem batidos. Confira 3 motivos para você enfiar o pé na jaca nesse Natal:

 

1. Nada melhor do que sair da dieta com quem a gente ama

familia-jantando

Natal gostoso é aquele que reúne nossos amigos e principalmente nossa família, né? Na correria do dia a dia, nem sempre temos tempo para aproveitar de verdade os momentos que vivemos com nossos familiares.

Tome aquele vinho que estava devendo com sua mãe, coma aquela farofinha de bacon que só seu pai sabe fazer. Aproveite para comer despreocupado com as pessoas que você tanto ama.

É isso mesmo: A família é a melhor companhia para dar aquela jacada!

 

2. As chances de ter comida gostosa é de quase 100%  

olha-o-peru

Nada pior do que deixar um dayoff passar sem aproveitar de verdade, né? Esse dia (santo) da semana demora tanto a chegar, e quando vem você desperdiça? Está errado isso aí…

Então já avisa sua vó, mãe, tia e similares que esse vai ser o dia, heim! Será que vai rolar rabanada?

 

3. Você merece 

uhul
Por fim, o último motivo é bem claro: se você focou durante o ano, fez de tudo para adaptar sua rotina, tentou seguir os treinos direitinho e não assassinou a dieta, você merece, sim, dar aquela jacada!

É claro que para chegar a uma meta, é preciso de muita disciplina e alguns (pequenos) sacrifícios. Mas existe algo chamado saúde mental e felicidade que também devem ser levados a sério na vida fitness.

Não vamos esquecer de ser equilibrados, ok? E sejamos felizes simplesmente porque merecemos!

– Ah, mas Laura, eu vou usar branco no Ano Novo, não posso ficar inchada!
Você tem toda a razão.

Fique tranquila que vamos conversar com a nossa parceira e nutricionista, Isabela Mello, para trazer muitas dicas sobre alimentos de diminuem o inchaço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s